
Nesta sexta ( 27/09) foi realizada audiência pública em Marcolândia para debater a situação das casas de farinha da região que estão ameaçadas de fechar. A audiência pública foi requerida pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma, atendendo solicitação do prefeito da cidade Chico Pitú.
Várias personalidades de Marcolândia e da região estiveram presentes na audiência pública, entre as quais os prefeitos Zé Ulisses de Simões, João Vianney de Caldeirão Grande, Rondilson Ribeiro deSalitre, os deputados Limma, Pablo Santos, e Antônio Fernando deputado de Pernambuco. Varios donos de casa de fainha estiveram presentes como o empresário Nem Pardal.
O objetivo da audiência foi dicustir soluções para as casas de farinhas, atividade importante na região, que emprega muitas pessoas e com o fechamento, impactará negativamente a economia dos municípios da região.
No final da reunião foi elaborado um documento que foi assinado pelas autoridades presentes e que tem por objetivo apresentar as autoridades de fiscalização do Piauí sugestões para que possa ser revisto posicionamentos em relação as casas de farinha. O documento foi assinado pelos prefeitos, deputados e representantes de classes.
Fonte: Piauihoje com informações do Portal Novos Tempos