Municípios

OBRAS

Rafael Fonteles inaugura obras de mobilidade e serviços de saúde em São João da Fronteira

Através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Governo do Estado asfaltou 12.560,60m² de ruas na cidade

Da Redação com informações da CCOMPI

Domingo - 02/02/2025 às 09:52



Foto: CCOM/PI/Gabriel Torres Rafael Fonteles entrega obras de mobilidade urbana e ações de saúde e cidadania em São João da Fronteira
Rafael Fonteles entrega obras de mobilidade urbana e ações de saúde e cidadania em São João da Fronteira

O município de São João da Fronteira, a 231 quilômetros de Teresina, foi palco de importantes entregas do Governo do Estado neste sábado (1º). O governador Rafael Fonteles inaugurou uma série de obras nas áreas de mobilidade urbana, saúde e cidadania, beneficiando diretamente a população local.

Através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Governo do Estado finalizou a segunda etapa de asfaltamento urbano, com a pavimentação de 12.560,60m² de ruas, totalizando 26 mil metros quadrados de asfalto em toda a cidade. 

A obra, que recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões, visa melhorar a qualidade de vida da população, tornando a mobilidade mais ágil, segura e confortável. “Mudou a cara de São João da Fronteira! Um asfalto de qualidade, bem sinalizado, vai reduzir os acidentes, tornar as rodovias e a mobilidade urbana mais ágil, mais confortável e mais segura”, afirmou o governador.

O prefeito Marco Mateus também destacou os impactos positivos da intervenção. “No tempo de chuva e no tempo de sol, era poeira e lama. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas e a infraestrutura da cidade, o que é essencial para o desenvolvimento", ressaltou.

Além das melhorias na infraestrutura, Fonteles também lançou oficialmente o programa Piauí Saúde Digital, na Unidade Básica de Saúde Padre Lotário. O programa permite que a população tenha acesso a consultas com especialistas e exames médicos por meio de videoconferências, proporcionando agilidade no atendimento e na entrega de laudos. “Já tivemos aqui 266 consultas, a grande maioria, 250 delas, com especialistas. Só nesse mês de janeiro foram 13 consultas com especialistas e 674 exames de electrocardiograma”, contou o governador.

Outra novidade foi a implantação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município, que possibilita à população obter a carteira de identidade digital. O documento fica disponível poucas horas após a coleta das informações e imagens. 

Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto, explicou que o novo serviço facilita o acesso da população à cidadania. “Isso é acesso à cidadania, porque todos os programas do município, do Estado, do Governo Federal, dependem do registro civil atualizado”, disse.

Fonteles também anunciou o repasse de R$ 1,9 milhão para a construção de uma praça e revelou novos recursos para a construção de uma rodoviária em São João da Fronteira, ampliando ainda mais os investimentos em infraestrutura no município.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<