PANDEMIA

Paciente curada da Covid-19 em Oeiras relata sofrimento que passou por causa da doença

O nome da paciente não foi revelado, mas estava internada no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras


Paciente recebeu homenagem da equipe de profissionais do Hospital de Oeiras

Paciente recebeu homenagem da equipe de profissionais do Hospital de Oeiras Foto: Reprodução

A primeira paciente diagnosticada com o novo Coronavírus no município de Oeiras, região Sul do Piauí, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (08).

Identificada apenas como Juliana, Juliana, ela estava internada no Hospital Regional Deolindo Couto. A direção da unidade hospitalar parabenizou o trabalho dos profissionais de saúde que cuidaram da paciente e ressaltaram a importância do isolamento social como medida de evitar a disseminação do Covid-19.

"Toda equipe HRDC e UPA/24h estão de parabéns pela atuação em suas ações continuas na luta para salvar vidas. Lembre-se que o isolamento social é muito importante para evitar a proliferação do coronavírus, fique em casa saia apenas quando for realmente necessário", afirmou a direção.

Já a paciente relatou que Deus lhe deu nova oportunidade ao ser curada da doença. "Fique em casa para que não aconteça com você o que aconteceu comigo. Ficar em casa, ter cuidado, usar máscara, evitar o máximo possível [sair], essa doença não brinca. Hoje eu saí,  Deus me deu outra oportunidade de vida, mas ninguém sabe de você", alerta.


Ontem (07), mais duas pacientes de Oeiras foram diagnosticadas com a COVID-19. Após avaliação médica uma segue em isolamento domiciliar e outra ficou internada em enfermaria. O Hospital Regional Deolindo Couto possui uma ala exclusiva para pacientes com coronavírus, cuidados por profissionais destinados somente para este setor. Agora são 14 infectados no município. "Para garantir os leitos necessários aos infectados pelo novo coronavírus, fiquemos em casa, evitando locais com aglomerações de pessoas, e seguindo as medidas de higiene, pois desta forma podemos ajudar a reduzir a disseminação deste vírus", pede o prefeito José Raimundo.

Covid-19 no Piauí

O Piauí teve 37 mortes por Covid-19 e soma 1.131 casos confirmados. Com isso, 83 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. O total de casos confirmados no Estado até agora é de 1.131 e o número de mortos é 37. Ao todo, 12.900 piauienses testaram negativo para o Covid-19. No momento 275 estão internados, sendo 190 em leitos clínicos, 82 em UTIs e três em leitos de estabilização. 191 pacientes receberam médica e venceram o vírus.

Próxima notícia

Dê sua opinião: