
O prefeito Curral Novo do Piauí, Júnior de Abel, decretou luto oficial de três dias pelos falecimentos de sete pessoas da mesma família ocorridos na madrugada desta sexta-feira (17) em Pernambuco. As vítimas eram moradoras das cidades de Curral Novo do Piauí e Simões e morreram em acidente envolvendo uma van e um caminhão.
Segundo informações, uma van transportava 19 pessoas que voltavam de um velório na cidade de Arapiraca, em Alagoas, quando bateu na traseira de um caminhão que carregava lenha. O acidente aconteceu na BR-316, entre as cidades de Araripina e Ouricuri, no Serão de Pernambuco.
As duas cidades piauienses estão em clima de comoção com a morte da família que era bastante conhecidas. As vítimas fatais são
- Antônio Pedro de Araújo (pai de Expedito e Maria Núbia)
- Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo (filho de Antônio)
- Maria Núbia Cordeiro de Araújo (filha de Antônio)
- Raimundo Fernandes de Araújo (pai de Rafael)
- Rafael Fernandes de Araújo (filho de Raimundo)
- Marlene Alves Fernandes (cunhada de Raimundo)
- Frutuosa de Carvalho Batista
Vítimas do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as pessoas que estavam na van eram da mesma família. Sete morreram no local e 12 foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri.
Uma mulher grávida é única que ficou gravemente ferida. De acordo com o hospital, ela teve politraumatismo com possível perda do feto e fraturas graves, sendo encaminhada para cirurgia.
Decreto da Prefeitura de Curral Novo do Piauí:
Nota da Prefeitura de Curral Novo do Piauí: