Municípios

Prefeitura de Timon beneficia produtores rurais com novas máquinas e sementes

A entrega das máquinas e das sementes de milho foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura de Timon.

Da redação

Terça - 20/02/2024 às 12:22



Foto: Divulgação Entrega de sementes
Entrega de sementes

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Timon entregou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR) duas novas pás carregadeiras que estarão a serviço dos produtores rurais do município, e também iniciou a distribuição de sementes de milho híbrido aos agricultores, que poderão gerar até 6 toneladas de grão por hectare na plantação.

A entrega das máquinas e das sementes de milho foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura de Timon. O momento reuniu a prefeita da cidade, Dinair Veloso, secretários, vereadores e lideranças da zona Rural do município, que estiveram na secretaria representando diversos povoados, como Pajeú, São Roque, Florada, Região Ribeirinha, Sucurujú, Cão Açu, Saquinho dos Kele e Ladeira.

“As máquinas vão servir para manutenção das estradas e para o escoamento da produção. Além disso, estamos distribuindo 500 kg de sementes de milho híbrido, uma tradição da prefeitura. Assim, a gente fomenta a produção com uma semente de qualidade que produz 6 toneladas de grão por hectare, sendo uma variedade resistente contra doenças, como clorose, ferrugem, além de serem transgênicas. Isso facilita o trabalho do agricultor com o uso de defensivos evitando pragas e doenças”, explica o secretário de Agricultura, Rodrigues Neto.

O agricultor e presidente do sindicato de trabalhadores rurais de Timon, Sérgio Reis, vê a valorização do trabalhador do campo.

“Para nós é uma satisfação ver que a prefeitura tem essa sensibilidade. O benefício não está vindo esse ano do Governo do Estado, mas a prefeita se comprometeu a fazer essa entrega para os agricultores”, disse Sérgio.

“Isso com certeza vai fortalecer a agricultura familiar, vai melhorar os acessos e criar mais oportunidades e geração de renda. Mais uma vez, a prefeitura investe com recursos próprios. Estamos melhorando o espaço para receber os agricultores com a reforma da Secretaria de Agricultura. O desenvolvimento também está no campo, então nós temos trabalhado para que eles possam ter orientação técnica e acesso aos melhores equipamentos”, afirmou a prefeita Dinair Veloso.

Com a chegada dos novos veículos, os produtores rurais timonenses agora poderão contar com quatro pás carregadeiras modernas para implementação do trabalho agrícola. Os novos equipamentos são oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal, José Reinaldo, e vão reforçar a manutenção e melhora das estradas vicinais de Timon.

Fonte: Ascom Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: