Municípios

GESTÃO

Prefeitura de São João do Arraial e SEAD fazem audiência sobre regularização fundiária

Durante a audiência, muitas dúvidas dos moradores foram esclarecidas

Da Redação

Terça - 17/09/2024 às 20:56



Foto: Divulgação Os moradores receberam informações sobre regularização fundiária
Os moradores receberam informações sobre regularização fundiária

A Prefeitura de São João do Arraial, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), realizou na manhã desta terça-feira (17) uma audiência pública no bairro Liberdade para discutir o programa de regularização fundiária urbana. O evento ocorreu no Cineteatro, reunindo diversos moradores do bairro, que será o primeiro a ser beneficiado com a entrega de títulos definitivos de propriedade para cerca de 500 famílias.

Durante a audiência, muitas dúvidas dos moradores foram esclarecidas, e foi informado que todo o processo será gratuito, graças à parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí. A regularização é um marco importante para garantir a posse legal dos terrenos onde as famílias residem atualmente.

Estiveram presentes na audiência a prefeita Vilma Lima, a Superintendente de Gestão e Patrimônio do Estado do Piauí, Caroline Viveiros, a diretora de Regularização Fundiária, Ana Letícia, o secretário de administração do município, Carlos Roberto, e o Procurador Hamilton Resende.

Caroline Viveiros destacou o apoio da prefeitura para a concretização do projeto: "Este programa já contemplou milhares de pessoas em Teresina e outros municípios. Agora, estamos trabalhando com a prefeita Vilma para acelerar o processo e entregar os primeiros documentos ainda este ano em São João do Arraial", afirmou a superintendente.

A prefeita Vilma Lima agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela priorização do município, afirmando que o programa trará mais dignidade às famílias locais. Ela também ressaltou a importância do deputado Limma, relator do projeto, por seu compromisso com as causas sociais. "Iniciaremos no bairro Liberdade, mas todos os bairros e o centro serão contemplados com a regularização", garantiu a prefeita.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: