COVID-19

Prefeitura de Pio IX inicia Busca Ativa de casos da Covid-19

Nesta primeira etapa, os testes estão sendo realizados em todos os profissionais da saúde e funcionários


Teste para coronavírus

Teste para coronavírus Foto: Ministério da Saúde

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou, nessa segunda-feira (15), o Programa Busca Ativa, para identificar pessoas que podem estar infectadas com o novo coronavírus. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e visa estimar o grau de propagação da infecção no Estado.

"Essa estratégia nos permitem mapear, com mais precisão, a propagação do novo coronavírus em Pio IX, fortalecendo o processo de tomada de decisões relacionadas ao combate da Covid-19", afirma o secretário municipal de Saúde, Luís Pereira.

Nesta primeira etapa, os testes estão sendo realizados em todos os profissionais da saúde e funcionários dos serviços essenciais como farmácias; supermercado; postos de gasolina; postos fiscais; panificadoras; etc. 

"Evitar o contágio do coronavírus é a única maneira de salvar a vida de todos nós. Precisamos reforçar a nossa proteção e, se cada um fizer a sua parte, não faltará médicos, enfermeiros e leitos para oferecer o tratamento digno e necessário para todos nós", conclui a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Fonte: Prefeitura de Pio IX

Próxima notícia

Dê sua opinião: