Municípios

Prefeitura de Pio IX concede reajuste de 12,84% para professores

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, a educação deve ser priorizada sempre

Redação

Terça - 18/02/2020 às 18:43



Foto: Ascom Regina Coeli Viana
Regina Coeli Viana

A Prefeitura de Pio IX concedeu o reajuste de 12,84% para os professores da rede municipal de ensino. A aprovação aconteceu durante votação na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (14). 

Para a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, a educação deve ser priorizada sempre, de forma que, desde 2013, o piso nacional do Magistério é respeitado no município. "Nossa gestão sempre se preocupou em remunerar os professores de acordo com o reajuste salarial do piso, em todos os anos. Eu vejo como uma ação de extrema importância, porque os profissionais da educação são as bases que permitem o desenvolvimento de um mundo melhor. São eles que dedicam aos alunos e abrem as portas para um mundo de conhecimento", destaca Regina.

"Nunca é demais quando o assunto é remuneração dos professores. Sabemos que são profissionais engajados com o ensino e são agentes da transformação social. Um professor bem remunerado terá maior incentivo e vai gerar bons frutos para a educação; os alunos terão maior facilidade para aprender e, com certeza, todos ganham", aponta a secretária municipal de Educação, Martha Rachel.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: