Municípios

Prefeitura de Pedro II inicia planejamento para desfile cívico de 7 de setembro

Neste ano, os componentes de cada unidade escolar deverão fazer a representação de um filme

Redação

Quarta - 14/08/2019 às 17:59



Foto: Ascom Reunião da SEMED
Reunião da SEMED

Os preparativos para o desfile cívico de 7 de setembro já começaram em Pedro II. Nesta terça-feira (13), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu os diretores das escolas participantes com o intuito de planejar o evento, cujo trajeto iniciará às 17h, na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), e encerra na Praça Domingos Mourão.

Neste ano, os componentes de cada unidade escolar deverão fazer a representação de um filme, seja nacional ou internacional, seguindo a temática "Cinema - a arte imitando a vida". De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Amélia, além do desfile, também serão realizadas apresentações culturais pelos estudantes.

"Tradicionalmente, encerramos as comemorações com as apresentações dos alunos e alunas no adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Este é um evento em que buscamos promover a integração das escolas municipais, estaduais e outras instituições. Os apoios das secretarias de Cultura, Turismo, Comunicação, Saúde e Juventude são fundamentais neste processo", pontua Maria Amélia.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: