Municípios

Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios atrasa salário de agentes de saúde, diz sindicato

Servidores dizem que o dinheiro para pagar os salários está na conta do município desde o dia 10 de janeiro; MP será acionado

Da Redação

Quarta - 08/02/2023 às 22:19



Foto: Redes socais O vereador Ivan com o prefeito José Fernando: parceria firme
O vereador Ivan com o prefeito José Fernando: parceria firme

Os agentes de saúde e de endemias da Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do Piauí, ainda não receberam os salários do mês de janeiro, mesmo com os repasses já feitos ao município pelo governo federal.

A denúncia veio a público através de informação ao Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde - SINDACS. O prefeito José Fernando de Brito e seus assessores próximos não explicam a razão do atraso. O pagamento teria de acorrer até o dia 2 deste mês.

De acordo com informações repassadas ao portal Piauí Hoje.Com, o dinheiro para pagar os agentes de saúde está na conta do município desde o dia 10 de janeiro e o dinheiro dos agentes de endemias está na conta da Prefeitura desde o dia 27 do mês passado.

A categoria pediu o sindicato para acionar o Ministério Público (MP-PI) para mover uma ação para forçar a administração do prefeito Zé Fernando, conhecido como "Fernandinho do Ciro Nogueira" a pagar o salário com as devidas correções e reajuste referentes ao mês de janeiro de 2023.

Os servidores acreditam que com a denúncia na mídia o prefeito vai divulgar um "daqueles vídeos" anunciando o depósito do dinheiro, com uma justificativa fraca, porque já sabe que os outros municípios já estão em dia com suas obrigações.

Os servidos estranham o fato dos vereadores Ivan Luz e Chico Cearense, que são agentes de saúde, não se manifestarem sobre o atraso no pagamento dos colegas. Eles são aliados do prefeito. Ivan era da oposição, mas aderiu ao prefeito.

A reportagem do portal Piaui Hoje.Com tentou contato com o prefeito José Fernando, mas não obteve retorno. O espaço para versão dele estão garantido. A matéria será atualizada tão logo a versão do prefeito seja encaminhada ao portal.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: