
Manoel Portela, prefeito de Aroazes, assinou decreto suspendendo as festas carnavalescas na cidade e adotando medidas sanitárias mais restritivas para o período do Carnaval, a prefeitura também informou que não irá conceder ponto facultativo no período de Carnaval. A decisão é motivada pela necessidade de barrar a disseminação da Covid-19 no estado e evitar aglomerações no período.
Segunda conta no documento, o decreto tem a finalidade de conter o avanço da doença no município, para isso foram suspensos os eventos carnavalescos em ambientes abertos e fechados sejam eles públicos ou privados.
Veja mais:
>> Assaltante que fugiu depois de ser atingindo por uma cadeira em União é preso
>> Prefeitura de José de Freitas interdita Barragem do Bezerro durante o período do carnaval
O decreto segue as recomendações estabelecidas na decisão estadual. Fica vedada a concessão de ponto facultativo nas repartições públicas no período definido para o Carnaval. O comércio poderá funcionar até às 18 horas, bares e restaurantes só podem funcionar até às 23 horas e nesses locais não é permitido a utilização de som mecânico, automotivo, instrumental ou música ao vivo, além disso o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos durante o período de festas está proibido.
A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques e praças, só será permitida se houver à obediência dos protocolos sanitários da vigilância sanitária, especialmente quanto ao uso de máscara no combate à covid-19.