
A Prefeitura Municipal de Campo Maior informou, nessa segunda-feira (1), que os 500 alunos despejados da Escola Milton Soldani concluirão o ano letivo no prédio da Faculdade De Ciências Aplicadas Do Piauí (Facapi), situado na Rua Mulata Lima, no bairro Cidade Nova.
A Facapi cedeu dez salas de aula para a Secretaria de Educação do município, para que os alunos continuem os estudos sem nenhum prejuízo. Alunos e professores foram removidos da escola no dia 27 de junho, após a Justiça do Piauí determinar uma ordem de despejo.
O mandado de remoção foi expedido pelo Juiz de Direito da 2º vara da Comarca de Campo Maior, Marco Antônio, depois de uma ação movida pela Fundação Milton Soldani Afonso. O mandado ordenou a saída de qualquer pessoa que não seja do quadro de funcionários da fundação. As aulas foram suspensas em razão disso.
Confira a nota da Prefeitura:
A Prefeitura Municipal de Campo Maior informa que os 500 alunos despejados da Escola Milton Soldani concluirão o ano letivo no prédio da Facapi, situado na Rua Mulata Lima, no bairro Cidade Nova.
A instituição cedeu para a Secretaria de Educação 10 salas de aula para que os alunos continuem com os estudos sem nenhum dano ou prejuízo.
A Prefeitura agradece à instituição pela sensibilidade diante dos últimos acontecimentos e se solidariza com os estudantes e familiares pelo ocorrido.