COVID-19

Prefeita de Esperantina aplica primeira dose da CoronaVac no município

A profissional não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina


Prefeita de Esperantina

Prefeita de Esperantina Foto: Divulgação

A prefeita Ivanária Sampaio foi quem aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid - 19 em Esperantina, município a 189 km de Teresina. A prefeita, que é enfermeira, realizou a aplicação da CoronaVac por volta das 11h30 na sede do SAMU municipal. A primeira vacinada foi a Técnica de Enfermagem Maria dos Navegantes de 60 anoS.

"É o dia mais importante das nossas vidas. É um momento histórico no Brasil e uma esperança para a nossa população. Só tenho que agradecer ao nosso Governador por ter se empenhado tanto nessa luta. Muito obrigado a todos os que se dedicaram a  essa luta. Estou muito feliz", comemorou a prefeita.

>>Chefe do Legislativo Municipal acompanha início da vacinação em ParnaÍba

>>Família comemora, em cemitério, aniversário de piripiriense falecido


A profissional não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina, marcando assim o início de uma nova fase para sua vida e para a história do município.

"Eu estou muito emocionada e tenho só que agradecer por esse momento tão importante na minha vida", afirmou Maria dos Navegantes.

Durante a solenidade foram vacinados seis profissionais da Saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalhan na linha de frente contra a doença no Município.Esperantina recebeu 239 doses da vacina que serão aplicadas conforme os grupos priotitários definidos pelo Plano Nacional de Imunização definido pelo Governo Federal.

O Piauí está recebeu do Ministério da Saúde 61.160 doses da vacina CoronaVac. Serão 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas.

Fonte: Roberta Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: