Um homem ainda não identificado foi flagrado estuprando uma égua em plena a luz do dia na zona urbana da cidade Picos, no Sul do Piauí. Um morador avistou o abuso sexual contra o animal na tarde desta quinta-feira (10.10) e filmou. O caso causou revolta na população.
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) divulgou uma nota repudiando o caso de zoofilia e pediu justiça pelo animal vítima do crime.
"Que o culpado, que aparece nas gravações abusando do animal, seja encontrado pela policia e responsabilizado pelo ato covarde! A Apapi não irá se calar diante de atrocidades que ainda continuam a acontecer em nossa cidade e que atentem contra a dignidade dos animais. Já estamos encaminhando ao delegado as provas e lavrando o Boletim de Ocorrência para que a investigação comece imediatamente", disse a ONG em nota.
A Polícia Civil de Picos analisa as imagens para tentar identificar e prender o suspeito.
O crime de zoofilia é caracterizado pela conduta de praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com "animal de qualquer espécie não humana", com previsão de pena de reclusão de dois a seis anos, multa e proibição da guarda do animal.