Em uma ação movida no feriado desta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Picos desmantelou um “rolezinho de Natal”, planejado por jovens da cidade. A operação foi desencadeada após a polícia tomar conhecimento de um grupo de WhatsApp, no qual os jovens organizavam o evento, o que mobilizou a polícia a montar uma estratégia de interceptação para evitar tumultos e situações que pudessem colocar em risco a segurança da população.
A operação contou com a participação de 10 viaturas, 15 motocicletas e duas pranchas de reboque, sendo direcionada tanto para a zona urbana quanto para áreas rurais de Picos. As equipes policiais conseguiram mapear os pontos de encontro dos participantes, o que possibilitou a realização de ações em tempo real, com o objetivo de evitar aglomerações e comportamentos perigosos no trânsito.
Durante a tarde, a operação se expandiu para a comunidade Lagoa Grande, na zona rural, onde três viaturas chegaram ao local para dispersar os motociclistas. Ao perceberem a presença policial, os participantes tentaram fugir em alta velocidade, o que gerou um tumulto. Em meio à fuga, algumas motos se chocaram, provocando feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o hospital, mas sem informações sobre seu estado de saúde.
Ao longo da operação, a Polícia Militar apreendeu 30 motocicletas que estavam sendo utilizadas de forma irregular, cumprindo seu principal objetivo de garantir a segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres. A ação foi considerada essencial para evitar que o evento tomasse proporções que comprometessem a ordem pública, e seguiu com o reforço das equipes durante todo o feriado.