Municípios

Pio IX conquista classificação B em certificação no Selo Ambiental 2019

O resultado final foi divulgado, nessa quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado

Sábado - 14/09/2019 às 20:40



Foto: Ascom Prefeita Regina Coeli Pio IX
Prefeita Regina Coeli Pio IX

O Município de Pio IX conquistou o certificado com selo B na classificação de municípios referente ao Selo Ambiental 2019, para adesão ao ICMS Ecológico. O certificado foi obtido por atender os seguintes critérios: Educação Ambiental; Identificação de Fontes de Poluição; Edificações Irregulares; e Legislação sobre Política Municipal de Meio Ambiente.

O resultado final foi divulgado, nessa quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar-PI. A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, comemora o resultado e destaca que é fruto de um intenso trabalho sustentável desenvolvido ao longo da sua gestão.

"Em Pio IX, nós sabemos a grande importância de o Município atuar com uma gestão ambiental. Trabalhamos com responsabilidade e sempre pensamos em ações sustentáveis para conscientizar, educar e colocar em prática a preservação do meio ambiente em nossa região. Desenvolvemos diversas campanhas educativas na área, ações por parte da equipe do Meio Ambiente e soluções sustentáveis", ressalta a prefeita Regina Coeli.

ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico é uma forma de fazer com que os recursos financeiros arrecadados pelo estado possam chegar à menor escala de esfera de poder, com base em critérios ambientais. É um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que aquelas que já têm direito desses recursos.

Fonte: Ascom Pio IX

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: