Municípios

SUSPEITA DE ESTUPRO

Padre é indiciado por estupro e afastado das funções religiosas em Brejo do Piauí

A polícia chegou a pedir a prisão do sacerdote, mas a Justiça negou

Da Redação

Segunda - 25/08/2025 às 09:50



Foto: Reprodução/Redes sociais Padre José Washington Barros Mesquita atuava na Paróquia de São José
Padre José Washington Barros Mesquita atuava na Paróquia de São José

O padre José Washington Barros Mesquita, da Paróquia de São José, no município de Brejo do Piauí, foi indiciado pelo crime de estupro contra uma mulher de 27 anos. O caso ocorreu em julho deste ano e ocorre sob segredo de justiça.

A Diocese de São Raimundo Nonato informou que foi surpreendida pelo suposto delito cometido pelo padre e que está tomando todas as providências devidas. O Bispo de São Raimundo Nonato, Dom Ronilton Souza de Araújo, determinou o afastamento do sacerdote de todas as atividades eclesiásticas. 

A vítima denunciou o crime à Polícia Civil e a investigação ficou por conta da delegada Amária Sousa, da Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti. A delegada pediu a prisão preventiva do padre, mas a justiça negou.

Um dia após a acusação, o sacerdote compareceu à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Canto do Buriti, acompanhado de seu advogado, mas permaneceu em silêncio. Agora, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. 

Em nota, a Diocese de São Raimundo Nonato informou que a Paróquia de São José encontra-se sem pároco no momento, mas que o padre Manoel Messias Nunes Sobreira está sendo transferido para assumir o lugar de José Washington Barros Mesquita. A posse canónica do Padre Manoel será no dia 23 de setembro deste ano. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: