
Pelo menos seis pacotes de origem desconhecida foram encontrados no litoral piauiense neste fim de semana. A ocorrência foi registrada pelo Instituto Tartarugas do Delta e os pacotes foram encontrados nas praias de Atalaia e Peito de Moça. Os volumes foram recolhidos pela Prefeitura e encaminhados hoje (29) para análise na Polícia Federal.
Devido ao peso dos pacotes, foi necessário utilizar uma retroescavadeira para retirar o material da orla. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) também foram acionados.
O Instituto Tartarugas do Delta foi informado que mais cinco volumes foram encontrados na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, e outros três em Ilha Grande. Os pacotes foram levados para o pátio da Prefeitura de Luís Correia e a recomendação é que se a população encontrar algum desses pacotes, não tocar, pois pode haver risco de contaminação química. A população deve entrar em contato com o Instituto caso encontre algum pacote.

Fonte: Instituto Tartarugas do Delta