Municípios

Paciente pula de ambulância em movimento durante viagem no Piauí

O acompanhante do paciente resolveu viajar ao lado do motorista

Redação

Segunda - 02/09/2019 às 06:55



Foto: Divulgação Upa de São Raimundo Nonato
Upa de São Raimundo Nonato

No início da noite de sábado (31) o antônomo, Claudemir da Rocha Mota, andava a cavalo pela estrada quando foi atropelado por um ônibus particular que transporta funcionários de uma empresa da região.  O acidente  aconteceu povoado Ingazeira município de São Lourenço do Piauí - PI distante 555 km de Teresina. 

O animal morreu no local. A princípio o homem não sofreu ferimentos graves, mas apresentava visível sinais de embriaguez. A ambulância foi solicitada e transportou a vítima para a realização de exames na Unidade Básica de Saúde - UPA da vizinha cidade de São Raimundo Nonato - PI. 

O acompanhante do paciente resolveu viajar ao lado do motorista e não percebeu que Claudemir havia conseguido abrir a porta traseira e saltado na estrada com o veículo em movimento. Testemunhas viram a ambulância chegando na UPA com uma das portas traseiras aberta e informaram ao motorista que retornou imediatamente para procurar o paciente na estrada. 

Famíliares ficaram revoltados com o ocorrido. Houve um início de tumulto na unidade de saúde e muitos entraram em pânico. Claudemir foi encontrado  com uma das pernas e um dos braços quebrados, além de cortes na cabeça e escoriações por todo o corpo. 

Apesar das fraturas e do susto, seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte. Populares acreditam que o homem saltou enquanto o veículo desenvolvia a velocidade de 100 quilômetros por hora, já que não existe lombadas no trecho.

Fonte: Colaborador do Portal radialista Paulo Márcio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: