Municípios

SAÚDE

Paciente espera Prefeitura de Boa Hora regulamentar consulta há um ano

O caso foi parar no Ministério Público, que deu 10 dias para o município resolver o caso

Da Redação

Sábado - 10/10/2020 às 18:57



Foto: Imagem do Google Consulta médica
Consulta médica

O Promotor de Justiça 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barras, Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, abriu um procedimento para apurar possível omissão da prefeitura de Boa Hora, através da Secretaria Municipal de Saúde, a respeito de uma consulta com especialista para um paciente do município. 

Segundo o Ministério Público, a Secretaria de Saúde está há um ano sem regulamentar a consulta médica especializada com neurologista para um morador do município.  O promotor recomendou que a Secretaria Municipal e Saúde viabilize a regulação e agendamento da consulta do paciente, sempre que necessário, a fim de garantir a integralidade e universalidade do acesso à saúde e o tratamento do paciente.

A não observância da recomendação poderá implicar na propositura de ação civil pública e adoção de outras providências administrativas e judiciais cabíveis, inclusive, na área criminal. O município tem 10 dias úteis para enviar documentos comprobatórios do cumprimento desta recomendação. A Prefeitura de Boa Hora não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: