Municípios

Ônibus quase cai em cratera e motorista pula do veículo para escapar no Sul do Piauí

O caso aconteceu no trecho da Transcerrados, na PI-392, entre Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus

Da Redação

Sexta - 14/02/2020 às 08:21



Foto: Divulgação Ônibus quase cai em cratera no Sul do Piauí
Ônibus quase cai em cratera no Sul do Piauí

Um ônibus de passageiros quase caiu em uma cratera e o motorista pulou pela janela do veículo para não ser engolido pelo buraco. O caso aconteceu no trecho da Transcerrados, na PI-392, entre Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus. Moradores e empresários reclamam da péssima condição da estrada.

Segundo informações de testemunhas, o motorista pediu para que os passageiros descessem do ônibus e passou sozinho no veículo pelo trecho. Quando o motorista percebeu que o ônibus descendo para um dos lados, ele pulou pela janela e o veículo ficou preso em um buraco. Um trator foi usado para retirar as rodas traseiras do ônibus que ficaram presas.

Segundo os moradores, vários trechos da estrada estão intrafegáveis e eles temem de ficarem isolados caso a estrada venha se romper. Em outro trecho da rodovia, tem uma madeira que chega a ficar coberta com a água do riacho neste período chuvoso. 

A cratera se abriu com as chuvas devido a falta de manutenção da estrada. Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pela PI-392, disse que já foi enviado uma equipe ao local para a operação Tapa Buraco e que após as chuvas as equipes irão iniciar a recuperação total desse trecho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: