EMENDA

Nova UTI do Hospital de Campo Maior vai tirar sobrecarga dos hospitais de Teresina

O anúncio da nova UTI em Campo Maior ocorre logo após Florentino Neto entregar o projeto de reforma e ampliação do HEDA ao gerente da Caixa Econômica


Assinatura de construção da nova UTI do Hospital de Campo Maior

Assinatura de construção da nova UTI do Hospital de Campo Maior Foto: Reprodução/Instagram

Os investimentos na rede hospitalar estadual só aumentam, nesta quinta-feira (14), o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto e o deputado federal Fábio Abreu assinaram autorização para construção de uma nova UTI adulta no hospital de Campo Maior.

“Através de nossas emendas parlamentares serão construídos 10 leitos que além de beneficiar o povo da região, tira um pouco da sobrecarga que existe nos hospitais da capital. Na ocasião, também anunciamos emendas para a construção da UTI infantil no município de Campo Maior”, disse o deputado em publicação no seu perfil do Instagram.

O anúncio da nova UTI em Campo Maior ocorre logo após Florentino Neto entregar o projeto de reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ao gerente da Caixa Econômica Federal e de se reunir com o Conselho Regional de Medicina na última quarta-feira (13), para apresentar o andamento da ampliação do Hospital Infantil Lucídio Portela.

“O objetivo foi apresentar o que foi possível realizar no HILP como uma nova central de material esterilizado, novo ambiente na recepção, novas enfermarias, novo ambulatório,  vamos reformar todo o teto do hospital, apresentamos os projeto que vamos executar agora como é o caso da nova UTI, ampliação importante adequando as normas de vigilância sanitária, apresentamos os projetos que vamos enviar para licitação”, explicou.

A obra está orçada em R$ 8 milhões de reais. “Temos uma parte já executada e outra parte em execução com recursos originários do orçamento do estado, do deputado Rodrigo Martins, 6 milhões de emendas do senador Ciro Nogueira, a conjunção desses esforços faz com que tenhamos um hospital mais capacitado no tocante ao atendimento”, disse Florentino.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: