
Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã desta quarta-feira (28), um homem de 30 anos que conduzia uma motocicleta roubada. O fato ocorreu no município de São João da Fronteira, distante 237 km de Teresina.
No momento da abordagem, estava sendo usada no veículo a placa ESB-5767/SP, mas em consultas e vistorias, constatou-se que a placa verdadeira teria os caracteres ESY-1233/SP, revelando que a moto tinha sido roubada no ano de 2012 em Santos/SP.
Indagado, o homem disse que adquiriu o veículo em negócio no qual trocou uma moto que tinha anterior mais o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), recebendo esta roubada.
A PRF alerta sobre os perigos de ofertas de veículos com valores muito atrativos e abaixo do preço de mercado, pois nesses casos o risco de fraude é muito grande. O ideal é se informar sobre a procedência do veículo e do vendedor, consultar a situação referente ao licenciamento e, em caso, de dúvidas, procurar as autoridades locais. Para isso, a PRF disponibiliza ao cidadão no Piauí 10 postos, 5 delegacias e 1 superintendência onde há profissionais qualificados para atender.
Fonte: Roberto Araujo, com informações da PRF