Municípios

Mistério dos pássaros mortos é registrado em mais uma cidade do Norte do Piauí

Em Milton Brandão, mais de 2 mil pássaros foram encontrados mortos. Agora, o caso também foi registrado em Juazeiro do Piauí

Da Redação

Quarta - 17/08/2022 às 16:08



Foto: Reprodução Pássaros mortos começam a aparecer em Juazeiro do Piauí
Pássaros mortos começam a aparecer em Juazeiro do Piauí

O mistério dos pássaros mortos atinge dois município do Norte do Piauí. Primeiro o caso foi registrado em Milton Brandão, onde mais de dois mil pássaros foram encontrados mortos na região. Agora, os animais também foram achados em Juazeiro do Piauí. 

Os dois municípios são vizinhos e ficam pouco mais de 70 km de distância entre as zonas urbanas. As aves mortas são juritis e rolinhas e foram achadas nas localidades Saco das Geija, Grotão da Geija e Mãe D'água, zona rural de Juazeiro do Piauí. 

O fenômeno vem sendo investigado por instituições como a Adapi, ICMbio e Universidade Federal do Piauí, que estiveram no local coletando amostras de sangue dos animais e da água. O material foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

Com a morte misteriosa dos pássaros, a população foi orientada a consumir os animais. Os resultados dos exames ainda não foram divulgados. 

Notícia relacionada: Mistério: morte de centenas de pássaros intriga moradores de Milton Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: