INQUÉRITO

Ministério Público apura a demora no atendimento do IML de Parnaíba

Segundo denúncias, os corpos demoram bastante para serem liberados aos familiares


Ministério Público do Estado do Piauí

Ministério Público do Estado do Piauí Foto: MPPI

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, instaurou procedimento administrativo para apurar a situação do Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade. O MPPI recebeu denúncias relacionadas a demora para realização de necropsias, procedimento médico que tem o objetivo de evidenciar a causa da morte de uma pessoa

O promotor de Justiça Rômulo Cordão, titular da 8ª PJ, esteve no IML de Parnaíba na quarta-feira (15), e constatou deficiências no atendimento às pessoas que precisam dos serviços do instituto. Entre as irregularidades, foram verificadas: falta de motoristas e de auxiliares de necropsia, descumprimento injustificado da escala de plantão por legistas e precariedade estrutural.

“Trata-se de serviço essencial, que não pode sofrer interrupção. Nada justifica que o cidadão procure a repartição e não consiga atendimento em tempo razoável. Nossa missão é fiscalizar e verificar como o IML está funcionando, e responsabilizar quem eventualmente está provocando falhas, pois constatamos que decorreram longos períodos de tempo para liberação de corpos, em prejuízo das famílias atendidas”, pontuou o promotor de Justiça.

Facções criminosas dominam Parnaíba e prefeito pede envio de tropas da Força Nacional

Governo Federal reconhece a situação de emergência em São Raimundo Nonato

Fonte: MPPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: