
O médico ortopedista José Osvaldo Gomes do Santos, de 63 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (04) ao sofrer uma descarga elétrica em sua fazenda, no povoado Barro Vermelho, em Ilha Grande, litoral do Piauí.
Segundo informações de testemunhas, o caseiro Antônio José de Souza Costa fazia manutenção em uma bomba tubular quando sofreu uma descarga elétrica e ficou grudado na fiação. Dr. Osvaldo, como era conhecido, tentou ajudar o funcionário e acabou sendo eletrocutado também.
O médico morreu no local e o funcionário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
A Polícia Militar, Polícia Civil e equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) atenderam a ocorrência. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
O médico atuava como plantonista no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) há 21 anos. Ele foi secretário municipal de saúde de Parnaíba de 2002 a 2004. Dr. Osvaldo era graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/1993) com residência médica em Ortopedia/Traumatologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1996).
O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do profissional e expressou solidariedade aos familiares e amigos enlutados.