Municípios

Medicação de professores é prejudicada devido atraso na aposentadoria, diz Sindicato

Prefeito de Parnaíba baixou decreto para garantir pagamento de servidores nesta sexta-feira (18)

Valciãn Calixto

Sexta - 18/10/2019 às 17:16



Foto: Reprodução Nadja Araújo, diretora do Sinte-Parnaíba
Nadja Araújo, diretora do Sinte-Parnaíba

Parte dos profissionais aposentados da educação municipal de Parnaíba estão com os vencimentos referentes a setembro atrasados. A informação é da professora Nadja Araújo, presidente do SINTE regional da cidade.

“Até o momento o prefeito Mão Santa não concluiu o pagamento de setembro para os aposentados, aposentados que contribuíram com 25, 33 e até 40 anos de trabalho e no momento mais necessário que é o momento de descanso, de pagar as contas em dia, passam por essas dificuldades”, conta Nadja.

De acordo com a sindicalista, o atraso no pagamento dos professores tem gerado diversas dificuldades. "O prefeito atrasa o pagamento do professor e o professor acaba ficando com as contas de água, de luz, de carro, de casa atrasadas, muitos ficam até mesmo sem dinheiro para alimentação e remédios”, denuncia.

A professora Janete Alencar de Carvalho informou que os atrasos vem se tornando constante.  "Antes o pagamento era dia 28, 30, depois foi subindo e esse extrapolou o limite, é uma vergonha", comentou.

A docente conta ainda que suas contas estão sendo pagas com juros diante desse cenário. "Meus pagamentos estão todos atrasados, e claro, os juros altos, nome no SPC! Trabalhei foi 28 anos para ter uma vida melhor e hoje me vejo quase sem esperança desse sonho", lamentou.

CONTINGENCIAMENTO

Nesta sexta-feira (18), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou decreto visando o corte de gastos na prefeitura com eventos, energia, combustíveis e comissionados. A ação tem por objetivo assegurar o pagamento de salários e 13º dos servidores municipais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: