Maria Inês Barbosa, de 77 anos, e seu filho, Edvaldo Barbosa, de 53 anos, morreram eletrocutados nessa quarta-feira (18), em Brejo do Piauí. A idosa teria tocado na cerca da própria casa, que estava energizada após a queda de um fio de alta tensão. O filho tentou socorrê-la e também foi eletrocutado e morreu no local.
Outra filha da vítima, que tentou ajudar, também sofreu a descarga elétrica, mas foi retirada a tempo por uma testemunha, utilizando uma viga de madeira. Ela sobreviveu e passa bem.
De acordo com o delegado Vinícius Araújo, responsável pela investigação, o incidente ocorreu um dia após o rompimento do fio de alta tensão, mas, apesar do chamado para reparo, a Equatorial Piauí não havia feito o conserto até o momento do acidente. A empresa afirmou que o caso está sendo apurado pelas autoridades policiais, que farão uma perícia técnica para identificar as causas da tragédia, e que a empresa prestará assistência às famílias das vítimas.
A Prefeitura Municipal de Brejo do Piauí lamentou as mortes em nota e se solidarizou com os familiares, destacando que as vítimas eram muito respeitadas na comunidade. A Equatorial Piauí também lamentou as mortes em nota, confira:
"A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada. Segundo informações preliminares apuradas no local, o acidente foi fatal para mãe e filho e grave para uma outra filha, que ao tentar prestar socorro, também recebeu descarga elétrica, mas foi socorrida a tempo por populares.
O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas."