CORONAVÍRUS

Jovem de 27 anos morre no hospital de Barras com suspeita de Covid-19

Se confirmado, esse será o primeiro óbito por Covid registrado no município


Coronavírus

Coronavírus Foto: Divulgação

Um jovem de 27 anos de idade morreu na madrugada desta terça-feira (12) no Hospital Regional Leônidas Melo, a 119 km ao Norte de Teresina. O paciente residia na localidade Bacuri, zona rural da cidade. De acordo com a diretora do Hospital Leônidas Melo, a fisioterapeuta Laiane Santos, o jovem deu entrada na unidade às 4h43 com um quadro de dispneia (dificuldade para respirar) e foi rapidamente atendido pela equipe médica, mas não resistiu.

 "Foi coletada uma amostra biológica do paciente e enviada ao laboratório para identificar se ele estava com Covid-19. Estamos aguardando o resultado que deve sair amanhã após às 18 horas", disse a diretora do hospital.

Laiane informou que o hospital dispõe de um respirador e leito de estabilização, mas o jovem morreu imediatamente. O Hospital Leônidas Melo não tem nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes mais graves que precisam de UTI são transferidos para hospitais de outros municípios.

Caso confirmado, este será o primeiro óbito por Covid-19 em Barras. Atualmente, Barras tem 11 casos confirmados da doença.

Próxima notícia

Dê sua opinião: