SUL DO PIAUÍ

Incêndio em São Raimundo Nonato está controlado; fogo ameaçou a Serra da Capivara

No post, ele diz que “o incêndio da zona Rural do município foi controlado e já não ameaça mais o Parque Nacional da Serra da Capivara”. O fogo começou na terça-feira, 7, e somente hoje foi controlado


Incêndio de grandes proporções ameaça Serra da Capivara

Incêndio de grandes proporções ameaça Serra da Capivara Foto: Prefeitura de São Raimundo Nonato

O secretário estadual de Cultura do Piauí, Fábio Novo, informou, através de suas redes sociais, neste domingo, 12, que o incêndio que atingia a zona Rural de São Raimundo Nonato, região Sul do Piauí, já está controlado. As chamas tomaram grandes proporções e ameaçaram chegar ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

No post, ele diz que “o incêndio da zona Rural do município foi controlado e já não ameaça mais o Parque Nacional da Serra da Capivara”. O fogo começou na terça-feira, 7, e somente hoje foi controlado.

"Equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia foram acionadas para conter as chamas e se juntar aos 29 bombeiros, que estão em uma força-tarefa com as equipes de brigadistas do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade], as equipes do Prevfogo, Fundação Museu do Homem Americano, Esaero Aiports, pipeiros e a própria população", contou o tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros.

O humorista piauiense Windersson Nunes enviou uma aeronave para ajudar a combater o incêndio de grandes proporções em São Raimundo Nonato.


Próxima notícia

Dê sua opinião: