Municípios

Incêndio ameaça sítios arqueológicos em Pimenteiras

O fogo se propaga em uma vasta área composta de diversos registros de pinturas rupestres, registrados pelo IPHAN

Alinny Maria

Quinta, 31/10/2019 às 08:58



Foto: Print do vídeo Incêndio de grandes proporções ameaça sítios arqueológicos em Pimenteiras
Incêndio de grandes proporções ameaça sítios arqueológicos em Pimenteiras

Um incêndio de grandes proporções ameaça sítios arqueológicos na comunidade Saco Novo, na zona rural de Pimenteiras. O fogo teve início nessa quarta-feira (30) e segundo informações de moradores, até o momento não foi controlado. O secretário de Cultura do município, Gean Lucas Moura, disse nas redes sociais que o fogo se propaga em uma vasta área composta de diversos registros de pinturas rupestres, registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Segundo o Blog Mestiço News, o município de Pimenteiras tem enfrentado uma grave crise de ocorrências de incêndio neste ano. No mês de agosto, várias comunidades sofreram perdas em decorrência de múltiplos focos de incêndio espalhados por diversas regiões da zona rural do município. O Mestiço News registrou, com exclusividade, a dificuldade enfrentada tanto pela população, quanto pelos órgãos responsáveis pelo combate às chamas. As chamas, naquela ocasião, perduram por quase um mês.

Ainda não se sabe a causa do incêndio dessa quarta-feira, mas há suspeita de que seja criminoso.  A vice-prefeita da cidade, Lucia Lacerda, também usou as redes sociais para comunicar o incêndio e disse que o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado.


Fonte: Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: