Homem é arrastado por correnteza após cair no Rio Guaribas

Por sorte, a vítima conseguiu se segurar em um tronco e foi resgatado com vida


Rio Guaribas

Rio Guaribas Foto: Picos 40 Graus

Um homem de 33 anos por pouco não perdeu a vida após cair no Rio Guaribas no inicio da noite desse domingo (7) entre os bairros Canto da Várzea e Passagem das Pedras, em Picos. A vítima foi arrastada pela forte correnteza até a entrada de um bueiro, e por sorte conseguiu se segurar no troco de uma árvore, onde permaneceu até a chegada do resgate.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e rapidamente se dirigiu ao local. O resgate foi delicado, pois a correnteza estava intensa e o rio bastante cheio.

 “Esse rapaz teve sorte por ter encontrado o tronco. Durante o resgate um dos nossos homens teve que ser amarrado em uma corda e entrou no rio para salvá-lo. Nem sempre temos o tempo oportuno de chegar até o local e encontrar a vítima”, disse o tenente Hamylton Lemos do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que não teve sua identidade revelada, não sofreu ferimentos e passa bem.

O tenente alerta para os principais cuidados que as pessoas devem ter ao transitar por áreas alagadas. “Durante a travessia é importante usar um pedaço de madeira para que se possa investigar possíveis desníveis. Em caso de correntezas é indicação é não atravessar. Ainda conforme o tenente, a pessoa deve evitar andar sozinho nesses locais e além do risco de ser arrastado pela correnteza, também pode haver animais peçonhentos e esgotos que ocasionam doenças.

Fonte: Picos 40 Graus

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: