PANDEMIA

Grávida de 19 anos morre por Covid ao ter filho em parto prematuro no litoral

Profissional de saúde que chegou a cuidar da paciente no HEDA publicou homenagem para a jovem


Luene Galeno faleceu sem conhecer seu bebê

Luene Galeno faleceu sem conhecer seu bebê Foto: Reprodução/Facebook

Luene Galeno, de 19 anos, foi mais uma vítima do novo coronavírus no Piauí. Ela faleceu nesta quinta-feira (25) no município de Parnaíba, a 335 quilômetros de Teresina. A morte ocorreu por complicações relacionadas à doença, porém antes de partir, a jovem entrou em trabalho de parto prematuro e deu à luz José Heitor, que ela não chegou a conhecer.

A mãe estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém seu quadro de saúde piorou nos últimos e ela precisou ser submetida a uma cirurgia cesariana de emergência para salvar a vida da criança.

Um profissional de saúde que cuidou de Luene no HEDA fez uma publicação emocionada em seu perfil no Facebook. 

"Lutamos tanto por sua vida, corremos sem parar, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, todos suando, o desgaste físico era visto no rosto de todos, mas a esperança e a fé era imensa. Você também lutava conosco, horas e horas e não te largamos. Você, uma menina de 19 anos trazendo em seu ventre um filho, José Heitor, ele está bem, não te preocupa, mesmo prematuro foi preciso parar seu crescimento gestacional para salvá-los. Salvamos seu Bebê", publicou.


Próxima notícia

Dê sua opinião: