PRESIDENTE DO PT

Gleisi Hoffmann critica falta de repasses de recursos do Governo Federal ao Piauí

Deputada citou falta de projetos de Bolsonaro e lembrou que o programa do auxílio emergencial foi uma proposta do PT


Transmissão do PT aconteceu em sala de vídeo do Facebook

Transmissão do PT aconteceu em sala de vídeo do Facebook Foto: Piauihoje.com

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, participou de live (transmissão ao vivo) com o deputado estadual Francisco Limma, presidente do PT no Piauí, na tarde desta quarta-feira (12). Durante o encontro virtual mediado pelo editor do Piauihoje.com, jornalista Luiz Brandão, a parlamentar teceu comentários sobre o cenário de desmonte atual do Brasil, os repasses parciais da União para o combate ao novo coronavírus nos Estados e ainda citou diversos projetos apresentados pela bancada do PT durante a pandemia.

"A pandemia fez com que a população exigisse ainda mais de nós, nesse sentido fizemos propostas para ajudar os Estados, um dos projetos pedia a suspensão do pagamento das dívidas estaduais para que assim tivessem recurso e pudessem aplicar no SUS, porém esses recursos o Governo Federal não liberou totalmente, tem liberado muito pouco e isso tem dificultado para os Estados. Tenho conversado com o governador Wellington Dias aí do Piauí e sei que, na realidade, quem está segurando as pontas é o próprio Governo com seu orçamento, que já é pequeno, o que dificulta, pois a União deveria ter entrado com sua participação", disse.

Hoffmann também lembrou que é do PT o programa de auxílio emergencial que contempla os brasileiros mais vulneráveis durante pandemia com renda de R$ 600. Pegando gancho na fala da deputada, Limma informou que um terço do Piauí hoje é beneficiado com o projeto.

"Logo após a aprovação [do auxílio emergencial] tivemos uma ampla mobilização através do sindicatos, igrejas e diversos outros setores, para que o maior número de pessoas pudessem se cadastrar, hoje temos um milhão e cem mil pessoas cadastradas, um terço do Estado e é isso o que hoje sustenta a Economia, o programa foi fundamental e agradeço à nossa bancada por ter apresentado a proposta", comentou.

Confira a seguir a live na íntegra:


Próxima notícia

Dê sua opinião: