Municípios

DOAÇÃO

Gestantes de Santa Luz do Piauí recebem doação e treinamento de Ong

Bela Gil realiza doação para a agência humanitária internacional por meio do projeto Bela Baby Box, que leva berços sustentáveis para regiões de alta vulnerabilidade

Quarta - 05/06/2019 às 21:21



Foto: Celina Fonseca Doação de kit gestante
Doação de kit gestante

Cerca 20 mamães de Santa Luz no Piauí estão mais tranquilas para o momento do nascimento e os primeiros meses de vida de seus bebês. Isso porque algumas famílias atendidas pelo ChildFund Brasil na região receberam doação da ‘Bela Baby Box’, promovida pela apresentadora Bela Gil. O kit  oferece um enxoval com um mini berço, projetado para um sono seguro, e produtos de alta qualidade e úteis para o começo da vida: sling, roupas de algodão orgânico, lenços reutilizáveis, fralda de pano moderna, pomada vegana para troca de fraldas, toalhas de banho, babadores impermeável, ecoabsorvente para o pós parto e chá orgânico para amamentação.

Os itens do kit, inspirados em uma ação do governo da Finlândia, são acompanhados por oficinas de educação em saúde, oferecidas aos moradores da cidade. Os cursos abordam temas como assistência ao parto, autocuidado no pós-parto, cuidados básicos com o recém-nascido, entre outros.

Há quatro anos presente em Santa Luz, o ChildFund Brasil desenvolve o trabalho por meio da Organização Social Parceira no município, a Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente (ASSCAD). São oferecidas atividades como oficinas socioeducativas de educação social e financeira, momentos para a prática esportiva (futebol) e para a elaboração de habilidades manuais (artesanato), proporcionando um desenvolvimento social completo e sustentável na região. São cerca de mil crianças atendidas.

As ações dependem diretamente das doações. As pessoas que quiserem ajudar têm dois caminhos: por meio de apadrinhamento ou doações, que podem ser mensais ou avulsas. Quando a contribuição é mensal, a criança é apadrinhada. Esses meninos são moradores de lugares como Vale do Jequitinhonha (MG), Cariri (CE) e Santa Luz (PI), e quatro outros estados. Cria-se um vínculo e padrinho e apadrinhado trocam cartinhas frequentemente, assim o padrinho consegue acompanhar o desenvolvimento da criança. Já as doações avulsas são encaminhadas diretamente ao Fundo, que gerencia os recursos, direcionando-os às suas parcerias locais.


Sobre o ChildFund Brasil

Há 52 anos no país, o ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é uma agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza pelo Brasil.

A estratégia de atuação é baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente, nos conceitos de Privação, Exclusão e Vulnerabilidade - PEV - e no levantamento de informações junto às próprias crianças, adolescentes, jovens e suas famílias sobre a pobreza infantil. As informações trazem um diagnóstico inquietador: as crianças são vulneráveis, principalmente, às violações de direitos, à pobreza e à iniquidade em nosso país.

Todo o trabalho do ChildFund Brasil é auditado: anualmente por empresas internacionais e regularmente por auditores nacionais independentes. Para saber mais sobre como apadrinhar uma criança, acesse o link .

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: