Municípios

Gêmeas órfãs de mãe recebem ajuda de voluntários no interior do Piauí

As crianças moram na zona rural de Pimenteiras

Da Redação

Terça - 10/03/2020 às 14:37



Foto: Mestico News Gêmeas recebem ajuda da população
Gêmeas recebem ajuda da população

As gêmeas Naiane e Naiara, de 4 meses de idade, ficaram órfãs de mãe 25 dias após o nascimento. A mãe das bebês, Rosilene Maria de Sousa, de 20 anos, faleceu na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, devido a complicações pós-parto. A família é da localidade Baixio, zona rural do município de Pimenteiras. Quando as gêmeas nasceram, moradores da cidade realizaram várias campanhas de ajuda para as crianças e para a mãe que precisava de doação de sangue quando estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Nos últimos dias, pessoas de várias cidades como Pimenteiras, Valença, Teresina, entre outras, se uniram para arrecadar donativos para as gêmeas. A família das crianças enfrenta dificuldades financeiras e precisa da ajuda de terceiros.  Na tarde do domingo (08/04), o Trailer dos Primos, central de Pimenteiras, serviu de palco para um encontro emocionante entre a família e o grupo Valença Club Car, que foram recepcionados pelas turmas de Técnico de Enfermagem CEEP Antonio Gentil Dantas Sobrinho. Todos estavam engajados na campanha, coordenados pela professora Carol Pimentel e a aluna Adriana Leite. Na ocasião foi entregue uma grande quantidade de doações pelo grupo Valença Club Car que se somaram as de outros doadores. A Campanha de ajuda para as bebês segue ativa nos principais pontos comerciais e igrejas da cidade.

A família agradeceu todos as pessoas que doaram e participaram da campanha diretamente, que resultou na arrecadação de leite, fraldas, roupas, cestas básicas, produtos de higiene, entre outros.  

Fotos e vídeos: Joana Darc/Mestiço News


Grupo de voluntários 

Campanha de ajuda segue ativaAntônio Carlos com uma das filhas 

Fonte: Joana Darc/Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: