Municípios

Estudante de 16 anos é suspeito de planejar ataque em escola no Piauí

As aulas de todas as escolas de São Pedro do Piauí foram suspensas devido as ameaças terroristas

Alinny Maria

Terça - 12/11/2019 às 10:51



Foto: Divulgação Ameaça de massacre em escola suspende todas as aulas em cidade do Piauí
Ameaça de massacre em escola suspende todas as aulas em cidade do Piauí

A Polícia Civil identificou um adolescente de 16 anos como o suspeito de fazer ameaças terroristas à uma escola em São Pedro do Piauí. O estudante usava perfis no Instagram e Twitter para anunciar massacre na escola Unidade Escolar Landri Sales, no Centro do município. Devido às ameaças, a prefeitura de São Pedro do Piauí suspendeu as aulas em todas as escolas do município e encaminhou o caso para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

Nessa segunda-feira (10), o caso ganhou repercussão em todo o Piauí. De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, o suspeito foi identificado, mas as investigações continuam. As investigações apontaram que o adolescente é aluno da própria escola e utilizava as redes sociais da mãe para enviar as mensagens.

O delegado José Anchieta disse que foram feitas diligências no ambiente cibernético e no município de São Pedro do Piauí. De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o adolescente e a mãe serão ouvidos e ele deve responder pelo ato infracional por ser menor de idade. 

O policiamento no município foi reforçado para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola. O caso segue sob investigação até que o inquérito seja concluído.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: