Municípios

Perfil anônimo ameaça massacre em escola e aulas são suspensas em cidade do Piauí

As aulas de todas as escolas de São Pedro do Piauí foram suspensas devido as ameaças terroristas. A comunidade escolar está apavorada com as mensagens ameaçadoras

Alinny Maria

Segunda - 11/11/2019 às 09:25



Foto: Divulgação Ameaça de massacre em escola suspende todas as aulas em cidade do Piauí
Ameaça de massacre em escola suspende todas as aulas em cidade do Piauí

Circulam nas redes sociais prints de mensagens sobre uma invasão à escola no município de São Pedro do Piauí, a 110 km de Teresina. Por meio de um perfil anônimo no Twitter, um suspeito ameaça promover um massacre em escolas do município na quarta-feira, dia 13 de novembro, e isso fez com que as aulas de todas as escolas no município fossem suspensas. 

Pais e alunos estão apavorados com as ameaças terroristas. Em um dos posts, o suspeito diz "Vivo em um complexo inferno onde meu pai me abandonou, minha família não está nem aí para mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas nos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês", diz um dos posts.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Pedro do Piauí informou que não haverá aula em todas as escolas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12) devido as ameaças terroristas que foram publicadas na internet sobre um possível ataque às escolas do município. A Prefeitura disse ainda que o caso foi encaminhado ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e demais autoridades para que sejam tomadas as devidas providências.

As ameaças ficam mais assustadoras e em outro post o suspeito diz "Nossa está próximo mesmo o dia em que eu vou acabar com vocês seus insetos insignificantes. Passei anos triste, sem amigos, sem ninguém, devido a vocês me criticarem. Pessoas importantes me abandonaram e o ódio tá dentro de mim, no final eu vou está morto igual a vocês", postou.

O perfil é intitulado de "d66ploybl4ckkil" e publicou ainda: “Muito obrigado pelos conselhos e orientação DPR esperamos do fundo dos nossos coração não cometer esse ato em vão todos nós e principalmente o recinto sera citado e lembrado nascemos falhos e partiremos como heróis o contato nós trouxe tudo dentro dos conformes espantados com a qualidade de filmes de Hollywood infelizmente não existe locais para testarmos e tudo acontecerá de forma natural com aprendizagem no momento do ato fique com Deus meu mentor o sinal será a música no máximo dias depois estaríamos diante de Deus como nossas viagens levaríamos as mensagem conosco. Aguardem 13/11/2019 tou muito ansioso mds espero pra esses dia a messes”.

Apesar de várias ameaças, o suspeito não diz qual é a escola onde ocorreria o suposto massacre. A prefeitura decidiu suspender as aulas em toda a cidade e o caso agora será investigado pelos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências. 

Veja a nota da Prefeitura de São Pedro do Piauí:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em todas as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.

Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí 

Secretaria Municipal de Educação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: