SHOW

Escuto histórias, escrevo poemas: conheça o projeto do poeta Ithalo Furtado

Ithalo Furtado é parnaibano e começou a escrever ainda na infância


Evento

Evento Foto: Divulgação

Já imaginou uma história sua transformada em versos de poemas? Continuando a programação de aniversário do Parnaíba Shopping, também como forma de presentear o público que prestigia o empreendimento, neste sábado (29), a partir das 19h, o poeta Ithalo Furtado estará com seu projeto "Escuto Historias, escrevo poemas". A partir de uma conversa, a história compartilhada irá se transformar em belos versos.

"Todo mundo tem uma história pra contar. Seja a história da sua vida, seja a de um grande amor perdido, de um sonho realizado, de uma transformação radical ou mesmo de uma ida inesquecível à padaria. O fato é que todos somos arsenais de cenas inesquecíveis. Foi pensando nisso que, durante minha passagem por Poços de Caldas-MG, propus à minha amiga e fotógrafa Isabela Quebradas que fossemos à uma praça ouvir pessoas e transformar suas histórias em poemas. Tudo ali, ao vivo, sangrando junto, olho no olho, entre gente que voltava do trabalho ou apenas andava aleatoriamente pela rua ou pela praça", explica o poeta Ithalo Furtado.

Ele explica que a forma como o projeto é conduzida é muito simples. "Duas cadeiras, uma plaquinha, alguém que eu nunca vi na vida senta, nos conectamos breve e profundamente, eu ouço sua história e escrevo um poema sobre. Para finalizar, recito e o entrego, a síntese de uma memória", completa o poeta.

Ithalo Furtado é parnaibano e começou a escrever ainda na infância, mas se tornou público com a chegada da internet. Ao ser questionado sobre a oportunidade de mostrar seu trabalho no Parnaíba Shopping, afirma que é reconhecimento da produção local. "Como uma das grandes riquezas intelectuais e identitárias de uma cultura, seja qual produção for: na literatura, na música, nas artes visuais, no teatro. É o artista a síntese de muitas questões difíceis de verbalizar cotidianamente", conclui.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: