MEIO AMBIENTE

Escolas de Pio IX concluem edição 2019 do projeto de Educação Ambiental

A coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação de Pio IX, Nayane Sousa, comenta sobre o projeto no município


Debate sobre meio ambiente

Debate sobre meio ambiente Foto: Ascom

As unidades escolares Maria Matutina de Alencar e Balduíno Barbosa de Deus realizaram, nessa quarta-feira (4), a culminância do projeto Educação Ambiental. A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, participou da atividade.

Idealizado pela coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Tânia Viana, o projeto trabalha temáticas ligadas ao meio ambiente de forma mais abrangente e interdisciplinar, envolvendo os alunos e seus familiares nas ações de preservação ambiental.

A coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação de Pio IX, Nayane Sousa, comenta sobre o projeto no município. "É um tema em bastante evidência em Pio IX em consequência dos danos ao meio ambiente ocasionados pelos incêndios florestais recentes. Então, cidadãos de todas as idades e de todas as regiões vêm se engajando bastante e participando cada vez mais das ações promovidas pela Prefeitura", comenta.

Antônia Alencar, mãe de um dos alunos da escola Balduíno Barbosa de Deus, parabeniza a inciativa. "É uma ação que envolve a família e meu filho está muito empolgado em participar. Todos da escola estão de parabéns", diz.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Alencar, avalia o sucesso do projeto. "Quero parabenizar todos os diretores de escola pela grande iniciativa. Estamos na culminância do projeto nessas duas escolas, mas várias outras também promoveram ações ambientais ao longo do ano. E esse projeto faz parte das ações do Plano Municipal de Educação Ambiental, que tem como um dos objetivos mais uma conquista do Selo ICMS Ecológico", frisa.

A diretora da Escola Balduíno Barbosa de Deus, Remédios Silva, destaca que "o envolvimento de todos os funcionários foi crucial para o sucesso do projeto, assim como nossos alunos e seus familiares".

A secretária municipal de Educação, Martha Raquel, comenta que "é muito gratificante ver como as crianças se envolveram e superaram nossas expectativas. Os trabalhos estão maravilhosos e queremos ampliar essas ações em 2020".

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, parabeniza a todos que participam do projeto. "Nossos alunos estão dando um verdadeiro show quando o assunto é Meio Ambiente. Ficamos encantados com cada apresentação nas escolas. A educação ambiental é de suma importância e esse envolvimento de toda a sociedade piononense nesse grande trabalho nos deixa muito felizes", conclui. 

Fonte: Ascom Pio IX

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: