SOLIDARIEDADE

Família de médicos disponibiliza hospital com 62 leitos para tratar Covid-19 em Parnaíba

O hospital Promédica estava fechado há seis anos e agora será reaberto para o combate da doença


Secretário de Saúde anuncia reabertura do Hospital Promédica em Parnaíba

Secretário de Saúde anuncia reabertura do Hospital Promédica em Parnaíba Foto: Print do vídeo

A família Ibiapina, representada pelo médico Ariosto Ibiapina, cedeu ao Governo do Estado toda a estrutura e equipamentos do Hospital Promédica, situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Parnaíba, para ajudar no combate ao coronavírus no Piauí. O secretário de Saúde, Florentino Neto, fez o anúncio da reabertura do hospital Promédica nessa terça-feira (31). O hospital está fechado há seis anos e agora vai reabrir com 62 leitos clínicos para atuar no atendimento de pessoas infectadas pela Covid-19 em Parnaíba.

"Estamos recebendo a Promédica gratuitamente, que é um hospital que já está há seis anos sem funcionamento e a direção, o Dr. Aristo, cedeu para a Secretaria de Saúde sem sem ônus aquelas instalações que passarão por uma rápida reforma. Teremos mais 62 leitos clínicos e assim a gente vai ter total condição de atender a demanda da Covid-19 em Parnaíba e na região da planície litorânea", comentou o secretário.

O secretário de Saúde falou ainda sobre o combate do novo coronavírus nos municípios da Planície Litorânea, enfatizando que vai ampliar o funcionamento de plano de contingência estadual ao Covid-19.

"No primeiro momento, o Centro de Parto Normal foi adaptado para receber pacientes com sintomas de Covid-19. Queremos neste processo implantar mais 10 leitos de UTI para tratamento intensivo de pacientes com covid-19 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. [..] dentro da estratégia, para não faltar leitos em Parnaíba, estamos recebendo a Promédica". 

Por fim, Florentino Neto disse que além das ações executadas em Parnaíba, a Comissão Intergestora Bipartite aprovou o repasse de mais R$ 459 mil oriundos do Governo Federal destinados  à Prefeitura de Parnaíba para ajudar o município no combate ao Coronavírus. Em Parnaíba foi registrada a primeira morte por Covid-19 na segunda-feira (30). 


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: