INOVAÇÃO

Em Timon, novo layout da fatura de água permite fácil acompanhamento do consumo

É no canto superior direito que o morador pode conferir a matrícula, necessária para solicitar atendimentos para a empresa.


Inovação

Inovação Foto: Divulgação

A fatura de água que chega às residências dos timonenses está mais fácil e intuitiva. A conta com novo layout será entregue a partir de amanhã (02) e permite a melhor compreensão pelos usuários. Entre as informações presentes, constam relatório mensal de qualidade da água distribuída e histórico de consumo. Assim, a Águas de Timon explica como ler a sua conta de água.

É no canto superior direito que o morador pode conferir a matrícula, necessária para solicitar atendimentos para a empresa.  As informações disponíveis na página inicial são os dados do cliente, com nome do titular, endereço, número do hidrômetro e tipo de economia. Em seguida, consta na fatura o histórico de consumo dos últimos seis meses.  “Com essa informação, o timonense tem um melhor controle da água que utiliza. Isso porque, se a leitura indicar uma quantidade relativamente maior de uso em relação aos meses anteriores, pode ser sinal de vazamento e o morador deve entrar em contato com a empresa para solicitar uma vistoria de consumo”, explica o gerente comercial da Águas de Timon, Victor Romani.

O cliente também pode acompanhar a descrição dos serviços da fatura e, logo em seguida, a data de vencimento e o valor da conta. A Águas de Timon disponibiliza ao timonense a escolha da data que melhor se adequa ao orçamento. Para isso, basta escolher e solicitar a mudança nos canais de atendimento da concessionária. Os dias disponíveis são: 05,10,15, 20, 25 ou 30.

O morador ainda tem acesso ao relatório mensal de qualidade da água, com o resultado das 4.000 análises realizadas ao mês. Nos testes, são examinados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.

Na fatura ainda consta o ‘Aviso de Débito’, que é uma mensagem enviada quando o cliente está com contas em atraso. “Durante esse período de pandemia, nossos serviços de corte estão suspensos, mas é importante que o morador continue mantendo suas contas em dia. Nesses casos, recomendamos que o cliente procure a empresa por meio dos canais de atendimento e verifique as oportunidades de negociação”, conta Romani.

No verso da fatura estão disponíveis as opções de atendimento para que o cliente possa procurar a empresa sem sair de casa, basta ter em mãos a matrícula disponível no canto superior direito da fatura. A concessionária dispõe do aplicativo Águas App, acessível nas plataformas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. A empresa também está disponível 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, por meio do 0800 595 8888 ou WhatsApp (86) 98166-8888.

Fonte: Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: