Municípios

Educação de Pio IX avança no IDEB e ultrapassa meta projetada para 2021

Desde 2013, Pio IX tem avançado no IDEB, resultado de crescentes investimentos em educação.

Redação

Quarta - 16/09/2020 às 07:25



Foto: Divulgação IBEB
IBEB

As escolas da rede municipal de ensino de Pio IX melhoraram o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que avalia a qualidade da educação em todo o país. A nota do município subiu de 4.8, registrado em 2017, para 5.8, em 2019.

Desde 2013, Pio IX tem avançado no IDEB, resultado de crescentes investimentos em educação. "Nós conseguimos, já em 2019, alcançar e ultrapassar a meta que está projetada para 2021. Isso, devido ao trabalho árduo que temos desenvolvido na área, com ações de valorização do ensino em todas as suas fases", pontua a secretária municipal de Educação, Martha Rachel.  

Segundo a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, a gestão pública municipal continuará trabalhando para melhorar, cada vez mais, os índices de desempenho educacional. 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), e hoje é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil. Esse índice é calculado como resultante da medição do fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Fonte: Prefeitura de Pio IX

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: