Municípios

Durante investigação, promotor presencia apreensão de ônibus escolar irregular

Frota reduzida e superlotação de ônibus estaria comprometendo ano letivo dos estudantes de Cocal, segundo Ministério Público

Valciãn Calixto

Terça - 29/10/2019 às 10:21



Foto: MP-PI Ônibus apreendido durante inspeção do Ministério Público do Piauí
Ônibus apreendido durante inspeção do Ministério Público do Piauí

O Ministério Público (MP-PI) aponta que apenas sete ônibus estão atendendo a rede municipal de Educação no município de Cocal. O inquérito da instituição afirma que há “a escassez de transporte escolar na rede estadual no município devido à falta de pagamento dos motoristas terceirizados. Apenas sete veículos continuam funcionando”.

A baixa na frota tem causado a superlotação dos transportes e desistência dos alunos de estudar, prejudicando até mesmo a conclusão do ano letivo. “Isto porque a quantidade insuficiente de veículos não oferece cobertura de todas as regiões do município, prejudicando cerca de 30% dos estudantes matriculados na rede”.

Com o inquérito, o promotor de Justiça de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini, notificou o supervisor municipal de Educação do Estado, Flávio Márcio Cardoso de Brito, e da representante da empresa terceirizadora do serviço, Fátima Costa. Os notificados deverão informar as providências que serão tomadas para solucionar a situação.

Durante a investigação, o promotor Francisco Túlio, presenciou a apreensão de um ônibus irregular perante as normas do Código Brasileiro de Trânsito.


Fonte: Com informações do MP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: