
Foi sepultada na manhã deste domingo (20) a criança de 2 anos e 7 meses que morreu atropelada na BR-020, na localidade Baixa do Poço, no município de Pio IX, que fica localizado a 444 km de Teresina. O sepultamento aconteceu por volta de 7h no cemitério da mesma localidade onde ocorreu o acidente.
O pequeno Felipe Loiola de Sousa brincava em casa, que fica nas margens da rodovia, quando teria saído correndo em direção à pista. Um carro do tipo Saveiro vinha na pista e não conseguiu desviar, terminou atropelando a criança, que morreu na hora. O acidente aconteceu neste sábado (19). De acordo com informações de familiares, a mãe chegou a correr atrás da criança, mas não deu tempo de impedir o acidente.
Segundo informações de familiares, o condutor do veículo envolvido no acidente é do estado do Ceará e se prontificou a se apresentar em uma delegacia de polícia. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil fizeram os procedimentos de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O velório teve início ainda no sábado (19) na casa da família. O sepultamento aconteceu neste domingo (20) no cemitério que fica na mesma localidade.
A criança era filha da odontóloga Grace Kelly, que trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX. O órgão emitiu nota de pesar pela morte da criança.
NOTA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIO IX
A Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX manifesta o mais profundo pesar pelo trágico falecimento de Felipe Loiola de Sousa, filho da odontóloga Grace Kelly.
Neste momento de dor, a SMS/PIO IX se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda
Pio IX – PI, 19 de agosto de 2023