A residência de Humberto Arrais, ex-vereador e ex-prefeito em Pio IX, no Piauí, foi alvo de ataque criminoso pela terceira vez somente este ano. O último ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira (11), quando criminosos atiraram contra a casa um coquetel motolov (um artefato incendiário feito com mistura de combustível inflamável dentro de uma garrafa de vidro).
Humberto Simões Arraes foi integrante da chapa majoritária encabeçada por Fanuel Adalto (PT) nas últimas eleições municipais. Os ataques contra ele começaram no dia 25 de agosto, quando o carro de Humberto foi queimado na residência e ficou bastante danificado. Dois dias depois, lançaram um coquetel motolov contra a casa dele.
Já na madrugada de segunda-feira (11), a ação foi gravada por câmeras de segurança. As imagens registraram o momento em que um homem chega em uma motocicleta por volta das 4h e atira a bomba caseira na residência de Humberto Arrais. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso e tenta identificar o autor dos ataques.
Vereadores se manifestam
Os vereadores de Pio IX manifestaram apoio a Humberto Arrais durante sessão na Câmara Municipal na segunda-feira (11). Na ocasião, o presidente da Câmara, Carlito Pedro, leu um ofício de acordo assinado por todos os vereadores e destacou o pedido de socorro à Secretaria de Estado da Segurança Pública.