Municípios

Bombeiros combatem incêndio florestal há mais de 24 horas no Piauí

O fogo começou nesse domingo e chegou a ameaçar casas

Alinny Maria

Segunda - 19/08/2019 às 18:36



Foto: Reprodução/Vídeo Incêndio florestal em Pio IX
Incêndio florestal em Pio IX

Desde ontem, dia 18, o Corpo de Bombeiros do município de Picos trabalha para combater um incêndio florestal na zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí. O fogo começou nas matas afastadas da comunidade, nas proximidades da BR-020 e se espelhou, ameaçando atingir as residências.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, a Prefeitura de Pio IX está auxiliando as equipes dos bombeiros com caminhão-pipa de 16 mil litros desde domingo. “Estamos atentos e trabalhando em conjunto com o corpo de bombeiros para combater as chamas. Ontem, as equipes estiveram no local e controlaram o fogo. Mas hoje ficamos atentos aos pequenos focos de incêndio e acionamos, novamente, os bombeiros, que prontamente enviaram duas guarnições, nesta manhã. E nós, da Prefeitura de Pio IX, enviamos o carro-pipa do PAC”, diz a prefeita.

A secretária municipal da Educação, Martha Rachel, disse que o fogo começou se alastrar novamente na tarde de hoje. O Corpo de Bombeiros já enviou mais uma guarnição, além das duas guarnições que já atuavam no local. “Além disso, já solicitamos mais carros-pipas e, há pouco, tivemos a notícia de que já estão autorizados mais quatro carros-pipas e um poço com boa vazão para abastecer. Também tem mais gente indo ao local para ajudar nas ações”, relata a secretária.


“Quanto mais pessoas nos ajudar, melhor. Mas alertamos que é preciso ir com botas por conta da mata incendiada. Enviamos mais uma guarnição, com o sargento Sousa Júnior, que irá comandar tudo nesta tarde”, explica o comandante tenente Hamilton, comandante dos Bombeiros de Picos.


Fotos: Prefeitura de Pio IX

Fonte: Prefeitura de Pio IX

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: