
Na tarde desta terça-feira, dia 31, um avião modelo Corsário MK 5 de pequeno porte realizou uma aterrisagem forçada na zona rural do município de Pio IX, na região da Serra de Aparecida.
O fazendeiro que testemunhou o ocorrido declarou que o piloto conseguiu manter o controle da situação, evitando uma tragédia maior.
O avião, que aparentemente estava viajando de Fortaleza com destino a Palmas, Tocantins, com uma parada em Tauá, Ceará, teria Picos, Piauí, como parte de seu itinerário.
Segundo o portal Cidades Na Net, o dono do avião é residente em Palmas, Tocantins. Autoridades de Fortaleza, Ceará, estão mobilizando especialistas para se dirigirem ao Piauí, com o objetivo de se reunir com o piloto e realizar exames detalhados para determinar a causa do incidente.