Municípios

RESGATE

Aposentado de 68 anos é resgatado em situação desumana no Piauí

O sobrinho é suspeito de levar o idoso para morar debaixo de uma ponte e se apropriar de sua aposentadoria

Da Redação

Sexta - 08/12/2023 às 09:33



Foto: Blog do Coveiro Idoso era mantido em cárcere privado pelo sobrinho
Idoso era mantido em cárcere privado pelo sobrinho

A Polícia Civil resgatou, nessa quinta-feira (8), o idoso Antônio Ferreira dos Santos, de 68 anos, que foi colocado em condições desumanas debaixo de uma ponte na localidade Capiberibe, na zona rural de Cocal. Segundo informações, o sobrinho da vítima identificado pelo apelido de ‘Neguinho da Merinda’, é suspeito de levar o tio para o local e se apropriar da aposentadoria dele. O idoso sequer tinha água potável e alimentação.

A polícia chegou até ao idoso após Neguinho da Merinda ser detido na segunda-feira (04), por promover baderna e ameaçar um vizinho no bairro onde morava com o tio, em Cocal. Ao atender a ocorrência, os agentes foram informados por vizinhos que o suspeito agredia o idoso e o mantinha em cárcere privado, além de ficar com a aposentadoria do idoso.

Acusado de manter idoso em cárcere privado

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Cocal, onde permaneceu em silêncio. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de ameaça praticado contra o vizinho. O suspeito foi orientado a sair do lar e manter distância do tio, tendo em vista que a polícia estava confeccionando uma medida protetiva a ser remetida à justiça em favor do aposentado, além de ter instaurado um inquérito para apurar as denúncias.

Já na manhã dessa quinta-feira (7), a polícia foi até a residência apurar a denúncia contra o idoso e constatou que os dois passaram a morar debaixo da ponte. Quando percebeu que seria preso, o sobrinho fugiu pela mata e até o momento não foi localizado.

Idoso vítima de maus tratos / Blog do Coveiro 

A vítima foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que prestou os primeiros atendimentos e entrou em contato com um familiar, que assumiu a responsabilidade de cuidar do aposentado. Agora, o idoso será supervisionado periodicamente pelos profissionais do CREAS.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: