Um acidente aéreo matou 179 das 181 pessoas que estavam em um avião da Jeju Air às 9h07 desse domingo (21h07 de sábado, no Brasil), no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.
O avião estava pousando quando saiu da pista e colidiu com uma barreira de concreto nas proximidades do terminal. O Boeing 737-800 estava transportando 175 passageiros e 6 tripulantes, e retornava de Bangkok, na Tailândia. Duas pessoas foram resgatadas com vida, ambas integrantes da tripulação.
Segundo a imprensa local, o acidente pode ter sido causado por uma falha no trem de pouso da aeronave, após uma colisão com um bando de pássaros.
Um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano informou à agência de notícias Reuters que, antes do pouso, os pilotos do avião foram alertados pela torre de controle sobre as aves.
Este é acidente aéreo mais mortal já registrado no país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas. o governo sul-coreano decretou um período de luto nacional nos próximos sete dias.